quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O inicio da busca

Olá!

Deixa eu começar tudo isso contando como resolvi iniciar as buscas a respeito dos meus antepassados.

Tudo começou depois que voltei de uma viagem da Europa, ouvi comentários da minha família de que meu bisavô era Italiano, no entanto, muita gente já havia procurado a respeito e pouco havia sido encontrado. 

Resolvi iniciar as buscas, já de inicio percebi o quanto era importante ouvir cada história que minha avó e parentes contavam, na busca pela genealogia, estou certo de que o fator determinante ao buscar sobre genealogia é que todos estejam dispostos a falar e principalmente eu esteja disposto a ouvir, é muita informação.

Para não prolongar muito essa publicação inicial, quero somente deixar registrado as principais dicas ao buscar a respeito de histórias de família, baseadas na minha experiência:

  1. Anote tudo e não subestime nenhuma informação, por mais inútil que ela possa parecer;
  2. Converse, ligue, vá atrás;
  3. Anote antes o que quer perguntar para os parentes (mesmo que não pergunte só isso);
  4. Cruze as informações dadas e credibilize as que tiverem mais fontes, no entanto não descarte as demais;
  5. Tenha paciência;

Acima de tudo, prepare-se para uma aventura épica, pesquisar antepassados traz quase o mesmo prazer de ler um livro como as Crônicas de Gelo e Fogo, as minhas buscas têm me levado a ver um filme em minha mente, de como tudo era tão diferente e ao mesmo tempo tão igual, pesquisar genealogia traz também a sensação de que você está realmente aqui porque vária pessoas passaram por muita coisa e sobreviveram para contar deixar história.

Por hoje é só, fica aqui a primeira publicação. Na sequência contarei como está sendo minha busca pela história de Francisco Soares da Silva, meu falecido bisavô, e possivelmente italiano.

0 comentários:

Postar um comentário